ACESSEM NOSSO PROJETO ATUAL

domingo, 29 de dezembro de 2013

5 Personagens que podem (teoricamente) matar o Wolverine!

E o Cinco Listas volta hoje a falar de heróis. Dessa vez nosso alvo é o famoso Wolverine, conhecido pelas garras de Adamantium, o metal mais duro e denso do mundo Marvel, e também pelo seu fator de Cura, que só perde em eficácia para o fator de cura do Hulk e para o fator de cura do Deadpool. Muitos dos fãs de Wolverine afirmam que ele é imortal, porque o fator de cura inclui regeneração celular e cura ou controle naturais de determinadas doenças. Mas não é verdade. Há maneiras de se matar o Carcaju. Veja na lista abaixo quem pode fazer o trabalhinho sujo sem muito esforço:

 

 

1- Professor Xavier

Então, você está preso a uma cadeira de rodas numa casa cuidando de um monte de crianças (e até alguns adultos) que não só andam como destroem coisas estalando os dedos. Então, é melhor saber como lidar com cada um deles em caso de traição. E, como já foi revelado nas HQs, ele sabe como derrotar e se necessário matar cada um dos X-man, inclusive ele mesmo.

No caso do Wolverine, a receita é decapita-lo e manter a cabeça longe do corpo por algum tempo. É muito mais simples do que imaginávamos, não?

 

2- Magneto

Magneto é um dos vilões mais famosos e icônicos dos X-man e porque não dizer, de toda a Marvel. A minha teoria para o fato de que ele poderia derrotar o Carcaju, é pelo fato de que Magneto controla metal. Tendo Wolverine um esqueleto recoberto por Adamantium, ele se torna uma presa fácil para Magneto.
Dessa forma, Magneto poderia mutilar o Carcaju de forma fácil, somente por estalar os dedos, e sendo tão inteligente quanto o professor X, também já deve ter sacado a sua receitinha!

 

3- Mística

Quem já leu as HQs ou no mínimo já viu os filmes, sabe que a especialidade de Raven Darkholme é infiltração e coleta de dados, o que ela já fez várias vezes na mansão X, na Shield e em outras instituições, o que torna possível que ela conheça as receitinhas do professor Xavier para matar os X-man, e logo, o Wolverine.

É de se pressupor também que ela tem informação sobre todos os mutantes com quem tem contato (isso deve ser necessário para as suas transformações), e ganha mais conhecimento sobre as pessoas com a experiência de se transformar nelas, e no caso dos mutantes, usar seus poderes.

Assim, ela deve conhecer todos os pontos fracos dos mutantes em que se transforma, e por isso, é uma das mais difíceis oponentes dos X-man.

 

4- Vampira

É possível que a mesma máxima se aplique a Vampira. Ao fazer uso dos poderes e das memórias alheias, ela adquire conhecimento sobre as pessoas que toca, incluindo seus pontos fracos. Além do que, poderia matar o Wolverine por toca-lo de maneira prolongada. O que ela dificilmente conseguiria fazer.

 

5- Ele Mesmo

Tudo bem: Sabemos que não vai acontecer de o Carcaju querer se matar. Mas digamos que acontecesse.
Nesse caso, seu fator de cura o salvaria de uma queda de um prédio, ou outras formas de mutilação por meios externos. Mas e por meios externos?

Digamos que ele se envenenasse, ou tomasse um daqueles comprimidos para Eutanásia: Nesse caso, ele morreria de dentro para fora. E o fator de cura seria inútil, já que no caso do veneno, não há o que regenerar.

Curiosidade: Após a morte de Wolverine, seu fator de cura continuaria ativo? É difícil de responder com certeza, mas se for o caso, o corpo do Carcaju não entraria em processo de decomposição, pois o fator de cura lutaria contra isso. Ou seja, quem o matasse teria pela eternidade o problema de se livrar do cadáver!

Nenhum comentário:

Postagens populares