ACESSEM NOSSO PROJETO ATUAL

domingo, 8 de dezembro de 2013

5 Modalidades de Amigo Secreto pelo Mundo!

É chegada aquela época do ano, dos presentes, do amor, da bondade, e claro, da hipocrisia! #fato
O amigo secreto é parte das tradições dessa época do ano desde os povos nórdicos e da sua popularização em 1929, momento de crise financeira no mundo capitalista, onde poucos tinham dinheiro para comprar presente para todos, e por isso, o realizavam para presentear uma pessoa só e ganhar presente sem parecer pobre!




amigo-secreto-1
1- Amigo da Onça
Depois do tradicional, esse é o método mais popular por aqui. Nesse caso, é igual ao tradicional, mas em vez de se presentar algo que a pessoa goste, dá-se algo que a deixe p#ta da vida para a eternidade com você. Por exemplo, você pode dar um vibrador para o seu chefe! O pior que pode acontecer é ele gostar!
2- Amigo Secreto Chinês
Também conhecido como “Amigo-Urso” ou “Anchita” essa é uma das formas de Amigo Secreto que tem mais chance de dar errado. Em vez de se sortear nomes, apenas estipula-se um valor dos presentes (por exemplo, R$15,00), e com isso, você deve comprar o presente sem saber quem ficará com ele. Poderá ser você mesmo.
No dia, são sorteados números entre os participantes (se houverem 15 participantes, o número deve ir de um a 15). O número um deverá escolher um presente (serão todos empilhados em uma mesa). O 2 deverá escolher um presente da mesa, ou roubar o presente do número um, que nesse caso, obrigatoriamente escolherá um presente da mesa. E assim por diante até que todos tenham um presente nas mãos.
A vantagem é que alguns de vocês ganham uma desculpa para as suas calcinhas! kkkkk
3- Elefante Branco
O Elefante Branco é uma variação do Amigo Secreto Chinês. É quase igual, mas quando você pegar o presente na mesa, terá que sortear alguém para recebê-lo. Isto é, você não sabe o que vai dar, e muito menos para quem vai dar! Você nunca sabe o que é adrenalina até participar de um Elefante Branco!
4- Amigo Culto
Essa é uma versão do amigo secreto para pessoas cultas e inteligentes como eu (muito modesto, né?) e que gostam de ler! Os presentes devem ser obrigatoriamente Livros, e, em vez de você dar dicas sobre a pessoa, você deve abrir o embrulho antes de entregar, e mostrar a capa a todos! Os participantes devem adivinhar, pelo livro que você escolheu, quem é a pessoa!
E aí, quem vai dar o Kama Sutra para a sogra?
5- Amigo Secreto Virtual
Este é uma ideia do Cinco Listas para a galera, que como nós, também escreve para Blogs! O sorteio deverá ser feito assim como na forma original, mas o presente deverá ser um post em seu blog sobre ou para o outro! Por exemplo, digamos que eu tenha tirado o Arthur, do “Han Atirou Primeiro”. Nesse caso, eu poderia escrever uma lista sobre ele! No caso, seria uma continuação dessa lista aqui! –-> Os Dez Comportamentos mais Gays do Arthur!
Também é possível adaptar para os vloggeiros, fotologgers, e todos os loggers e logueiros da internet!

Nenhum comentário:

Postagens populares